Postagens populares

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Dores Femininas

As vezes os homens acham que nossas dores são apenas desculpas, mas quem sofre com elas sabe que a história é outra. 
Uma pesquisa listou 7 tipos de dores que são bem conhecidas no universo feminino, aqui você pode conferir quais são e porque elas ocorrem.

1. Enxaqueca
Com relatos datados de 7000 a.C, a enxaqueca é o tipo de cefaléia que mais atinge as mulheres. Cerca de 20% sofrem com ela, contra 11% dos homens. 
Sintomas: dor na região da têmpora, podendo irradiar para toda a cabeça. Também causa aversão a cheiros, luz ou barulho, náuseas e até vômitos.
Por quê? A neurologista carioca Maria Eduarda Nobre, autora de Cefaléia em Salvas (Lemos), diz que as causas são genéticas. Um deflagrador da dor é a flutuação hormonal, por isso as crises durante a menstruação. 
Outros gatilhos: stress, longo jejum, poucas horas de sono, o uso exagerado de analgésicos (mais de dois comprimidos por semana), consumo de alimentos vasodilatadores, como chocolate, laranja, álcool, queijos.
Alívio já
Hoje se sabe que o melhor tratamento engloba um conjunto de ações. A acupuntura é uma aliada, concluiu recente estudo da Universidade de Munique, na Alemanha. Exercícios físicos, pelo menos três vezes por semana, também ajudam. "Ativam a produção de endorfina, um analgésico natural", explica a dra. Maria Eduarda. Quanto aos remédios, a última palavra são os que previnem o transtorno, como os neuromoduladores, que atuam em mecanismos químicos e elétricos do cérebro.
 
2. Dor Lombar
Quem nunca sofreu de dor nas costas? Com tanta correria, é quase impossível a musculatura da região não se ressentir. "Lombalgia é a segunda maior causa de consultas médicas, só perdendo para as queixas do trato respiratório", conta o ortopedista Ricardo Cury, professor da Faculdade de Medicina da Santa Casa de São Paulo.
Por quê?  Ela atinge tantas mulheres por uma série de motivos. Entre eles, levantar peso (quando você carrega as compras do mercado sozinha) e adotar má postura (por abusar do salto agulha, por exemplo). A ansiedade, velha conhecida feminina, é outra vilã. "Quando você passa por um problema pessoal e não relaxa, acaba contraindo os músculos, que correm mais risco de inflamarem, explica o dr. Cury. Ser sedentária também facilita o problema. Quem passa o dia inteiro sentado retrai a musculatura das pernas. E isso acaba afetando as costas".
Alívio já
Exercícios físicos, alongamento e ioga previnem esse tipo de dor por melhorarem a postura. Relaxantes musculares, analgésicos, antiinflamatórios e fisioterapia são recomendados, dependendo da gravidade do caso. Mas um estudo realizado por pesquisadores alemães mostra que os efeitos da acupuntura foram melhores do que os remédios para tratar o mal.


3. Problemas Gástricos
Dor de estômago, má digestão e queimação acabam com o humor de qualquer uma. Elas podem ser decorrentes do aumento da sensibilidade do órgão ou do ácido que ele produz, o que gera inflamação da sua mucosa (a gastrite).
Por quê? As mulheres são vítimas comuns por encararem jornada dupla, sofrerem pressão em casa, no trabalho... A dor de estômago é mais freqüente em garotas que lidam mal com o stress e se alimentam de qualquer jeito. Segundo os especialistas, cada uma de nós tem um órgão de choque, aquele que reclama quando ficamos nervosas. E o estômago é um eleito preferencial.
Alívio já
"Comer com calma evita engolir muito ar, o que provoca gases e digestão lenta", diz o gastroenterologista Thomas Szegö. Para não irritar ainda mais o pobre estômago, melhor trocar café, chá preto e refrigerantes com cafeína por suco de frutas. Mais: jejum prolongado aumenta a secreção gástrica e, conseqüentemente, a dor. Frituras também dificultam a digestão. E mascar chiclete envia ao estômago a mensagem de que vem algo para ele digerir. O órgão, então, produz ácidos para o alimento que não chega. Resultado: desconforto.


4. Dor Muscular Geral
Fibromialgia é o nome da síndrome que desencadeia dores lancinantes em todo o corpo e maltrata cerca de 3 milhões de brasileiras, ante 500 mil homens. É comum as vítimas fazerem uma peregrinação por consultórios, de ortopedista e psiquiatra, até ouvirem o diagnóstico. Isso porque ela causa dificuldade para dormir, fadiga, baixa auto-estima, dor de cabeça, formigamento e inchaço nos pés e nas mãos. Os músculos ficam tensos todo o tempo, recebendo menos oxigênio do que o normal. Os nervos responsáveis por levar os sinais de dor para o cérebro permanecem hiperexcitados. E os capazes de inibi-la funcionam mal.
Por quê? Não se sabe ao certo a origem, mas é notório que o stress crônico serve de estopim para a síndrome. "Observou-se que quem sofre do problema é ansioso, depressivo e emotivo", conta o ortopedista Ricardo Cury. Essa raiz emocional pode ser o motivo de a fibromialgia ser mais freqüente nas mulheres.
Alívio já
Hidroginástica é a última grande descoberta para tratar a síndrome. Entre os benefícios, o movimento dentro da água favorece uma leve massagem muscular. Portanto, freqüente a piscina como se fosse remédio. O tratamento inclui ainda antiinflamatórios, psicoterapia, acupuntura e massagem. Tudo para ficar relaxada.


5. Visita de Longa Data
Sentir cólicas todo mês não tem nada de normal. "A menstruação é uma função fisiológica e, se causa dor, precisa ser tratada", diz o ginecologista Eliezer Berenstein, autor de A Inteligência Hormonal da Mulher (Objetiva). "Você não procuraria o médico se sofresse ao urinar?", compara ele.
Por quê? O desconforto mais comum é chamado de algomenorréia - saída da menstruação com dor. Pode ser causado por endometriose, inflamações na pelve, menstruação precoce, canal do útero muito estreito. Há também a exmenorréia - menstruação combinada com desmaios, suor frio, diarréia, cansaço, vômito. Ela acontece quando a produção de prostaglandina é tão alta que sua ação negativa não se limita ao útero. Vai, pela corrente sanguínea, para outros órgãos, causando sofrimento.
Alívio já
Exercício, mais uma vez, ajuda. Mas cuidado na escolha. Segundo o dr. Berenstein, melhor natação, ioga, pilates, musculação e alongamento. "Alguns aeróbicos, como corrida, podem aumentar a produção de substâncias inflamatórias e agravar o quadro". Ele indica também acupuntura, homeopatia, ioga e massagens, que turbinam a produção de endorfina, aumentando a tolerância à dor. O tratamento é feito com anticoncepcional hormonal, analgésicos e inibidores de prostaglandina.


6. Bruxismo
O bruxismo, hábito de ranger os dentes especialmente durante o sono, além de desgastar seu sorriso, pode causar dor de cabeça, no pescoço, nos ouvidos, nos ombros e nas costas. Ai! E também maior dificuldade para mastigar e triturar os alimentos, o que pode gerar problemas no estômago. Ficou de boca aberta? Os sintomas são estalos na articulação, dor e dificuldade para abrir as mandíbulas.
Por quê? Estudos da Organização de Saúde de Seattle, nos Estados Unidos, mostram que 85% dos pacientes que procuraram ajuda para o bruxismo nos últimos 15 anos eram mulheres. Culpa da flutuação hormonal, que nos tira do sério na TPM.
Alívio já
Como o que está por trás do bruxismo é a tensão, o tratamento alia visitas ao psicoterapeuta e ao dentista à prática de atividades que ajudam a relaxar. Sugestões do momento: ioga, meditação, watsu.


7. LER - Lesões por Esforço Repetitivo
Atenção, secretárias, bancárias, digitadoras, operadores de telemarketing, malhadoras e até viciadas em Internet: mulheres entre 30 e 40 anos são as mais atingidas pelas dores decorrentes das lesões por esforço repetitivo (LER) ou distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho (DORT). Estamos falando de inflamações nos tendões, principalmente nos membros superiores. Esses problemas ocorrem quando um grupo muscular é requisitado para a mesma tarefa muitas vezes todos os dias: digitar sem parar, fazer sempre o mesmo movimento na musculação.
Por quê? "Uma possível causa para a doença atacar as mulheres pode estar relacionada com a musculatura feminina, menos desenvolvida que a dos homens. A isso somam-se cargas de trabalho e exigência de resultados cada vez maiores", fala o dr. Cury.
Alívio já
A-lon-ga-men-to. É essa a solução para evitar o LER/Dort. E a cada hora e meia, pelo menos. "O condicionamento físico e o fortalecimento ajudam a prevenir lesões", avisa. As malhadoras devem respeitar o aquecimento. Ioga, pilates, massagens e acupuntura também colaboram para o alívio da dor.
Analgésicos comestíveis
E se, para prevenir as crises de ai, ai, ai, bastasse garantir alguns itens no prato? Pesquisas recentes demonstraram que ômegas 3 e 6 ajudam no controle de certos tipos de dor crônica. Estão na lista cólicas, enxaquecas e as decorrentes de doenças reumáticas, como a fibromialgia. No entanto, não imagine que esses nutrientes funcionam como um analgésico comum, que você toma e o alívio vem na hora. "Eles surtem efeito a longo prazo se consumidos regularmente", conta o clínico-geral Paulo Casali. O ômega 3 é uma gordura poliinsaturada encontrada no salmão e na sardinha frescos e nas sementes de linhaça; e o 6, nos óleos vegetais, como canola e girassol. Atualmente, muitos produtos são enriquecidos com as substâncias, como ovos, leite, cereais. Aproveite.



Então garotas vamos nos cuidar e garotos, aqui está a prova que não é apenas desculpa nossa.

Tendência de Maquiagem - Primavera

Mesmo com esse frio fora de época aqui em Sampa, estamos na primavera (tudo bem que acho que São Pedro ainda quer ficar no inverno)
Vendo outros blogs, editais de moda e premiações internacionais, precebi que a sombra verde menta vem para ficar nessa primavera.

Escolhi a maquiagem da minha diva Emma Watson para demonstrar para vocês.


Como fazer?
1. Começa fazendo a pele como você faz de costume (corretivo, base, pó);
2. Aplique um fixador ou primer em toda a pálpebra móvel;
3. Aplique a sombra verde menta em toda a pálpebra móvel e rente aos cílios inferiores;
4. Esfume uma sombra marrom clara opaca no côncavo;
5. Aplique uma sombra iluminadora no canto interno e esfume bastante;
6. Faça o delineado; se quiser mais suave faça em marrom, caso queira mais marcado, faça em preto;
7. Aplique camadas e mais camadas de rímel;
8. O blush deve ser pêssego ou rosinha e bem esfumado;
9. Para os lábios, aplique um gloss transparente, ou como nossa diva, aplique apenas um hidratante labial sem cor.

* Caso você queira algo mais dramático e noturno, efume no canto externo uma sombra marrom.

Achei super usável e linda essa make.

Para quem ainda não está habituada com as nomeclatura dos olhos, aqui embaixo vai uma foto para facilitar a vida.



Espero que gostem, tentem e adaptem para as cores de sua preferência.

Beijos

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Benefícios da Atividade Física

Tem preguiça de fazer atividade física?Acha que isso isso não é importante?

Então leia o texto abaixo e saiba o porque de você levar uma vida nada sedentária

Praticar atividade física faz bem ao corpo e a mente. Confira os benefícios gerais da atividade física e os benefícios da atividade fisica na adolescência, na terceira idade e durante a gravidez.

Benefícios gerais da atividade física

Os benefícios gerais da atividade física são:
  • Emagrecer, combatendo a obesidade;
  • Melhorar a circulação sanguínea;
  • Aumenta o metabolismo;
  • Fortalecer o sistema imune;
  • Diminuir os riscos de doenças cardíacas;
  • Aumentar a resistência dos ossos, prevenindo a osteoporose;
  • Melhorar a coordenação dos movimentos e do equilíbrio;
  • Aumentar a boa disposição e o bom humor;
  • Diminuir o estresse, risco de ansiedade e depressão;
  • Promover uma maior interação social;
  • Melhorar a imagem corporal e a auto estima e
  • Melhorar a capacidade de aprendizagem.

Benefícios da atividade física na adolescência

Além de todos estes benefícios acima citados, outros benefícios da atividade física na adolescência são:
  • Combater o excesso de peso;
  • Melhorar a auto-estima;
  • Diminuir a depressão;
  • Melhorar o desempenho escolar;
  • Diminuir o estresse e o cansaço;
  • Melhorar a postura;
  • Melhorar a aparência da pele.
Se o adolescente gozar de boa saúde física e mental ele poderá realizar qualquer atividade física, à livre escolha, pois nesta faixa etária têm-se mais força, boa disposição e o risco de doenças é muito reduzido.


Benefícios da atividade física na terceira idade

Os benefícios da atividade física na terceira incluem:
  • Melhora do equilíbrio, diminuindo o risco de quedas e consequentemente de ossos quebrados;
  • Diminui a perda de massa óssea, tornando os ossos mais fortes;
  • Diminui a pressão arterial;
  • Melhora a digestão dos alimentos;
  • Melhora a Diabetes, por aumentar a resistência à insulina;
  • Melhora o andar, devido ao fortalecimento dos músculos e aumento da flexibilidade;
  • Diminui a depressão, devido à interassão social e liberação das endorfinas;
  • Melhora a auto-estima;
  • Diminui as varizes e as doenças cardiovasculares;
  • Melhora a capacidade de reflexos;
  • Melhora a postura corporal;
  • Melhora a respiração e a circulação sanguínea;
  • Diminui o risco de infecções respiratórias;
  • Aumenta a capacidade respiratória;
  • Diminui o inchaço das pernas;
  • Diminui a dor nas costas.
Mas para conseguir alcançar todos estes benefícios o indivíduo deve realizar a atividade física que mais gosta, no mínimo 3 vezes por semana, sempre acompanhado de um educador físico e sob orientação médica.

 

Benefícios da atividade física na gravidez

Os benefícios da atividade física na gravidez, são:
  • Melhorar a capacidade respiratória, diminuindo a falta de ar;
  • Diminuir o inchaço das pernas e pés;
  • Melhorar a capacidade cardíaca, facilitando o trabalho de parto e a sua recuperação;
  • Combater o excesso de peso;
  • Melhorar a flexibilidade;
  • Aumentar a força muscular;
  • Diminuir a pressão arterial;
  • Diminuir o colesterol alto;
  • Diminuir a dor nas costas;
  • Baixar os níveis de glicose no sangue;
  • Aumentar a circulação sanguínea de modo benéfico para o bebê que recebe mais oxigênio.
As atividades físicas mais indicadas para a gravidez são caminhada, hidroginástica, natação leve e alongamentos, pois são exercícios de baixo impacto, que não irão prejudicar o bebê em nada.
O melhor horário para praticar a atividade física é pela manhã, pois assim o metabolismo fica mais acelerado e fica mais fácil emagrecer e tem-se mais disposição para enfrentar o dia a dia.



Mas para conseguir alcançar todos os benefícios da atividade física é preciso praticar os exercícios com regularidade.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Seja uma pessoa mais organizada

Quer ser uma pessoa mais organizada, mas não quer gastar muito? Então siga essas dicas.
O ideal é aproveitar o que você já tem, encontrando soluções práticas. De qualquer forma, existem algumas ferramentas que podem te ajudar no dia-a-dia sem que você gaste muito, e são elas: 

Caderninho para anotações. Para anotar desde coisas para fazer até ideias que não gostaria de perder. Existem vários modelos ótimos abaixo de R$10.  

Divisores de gaveta. São vendidos em lojas de R$1,99 e nas revistinhas da Avon, mas você também pode fazer os seus com papelão e tesoura ou usando caixinhas de chá. As possibilidades são infinitas e você ainda recicla seu material. 

Agenda para toda a família. Você não consegue ser organizado(a) se não tiver uma agenda. Se tiver mais de um membro na sua casa (sua esposa ou esposo, seus filhos), você certamente irá se perder se não tiver os compromissos de todo mundo anotados. Com menos de R$20, você compra uma agenda. Se não quiser gastar nada, pode usar a agenda do Google, que ainda separa por categorias e envia lembretes para o celular. 

Etiquetas. Coisas rotuladas ficam muito mais bonitas e organizadas. Você pode saber hoje o que colocou naquela pasta que vai em cima do armário, mas lembrará com tanta facilidade daqui a alguns meses? Você não precisa ter uma rotuladora para isso (apesar de facilitar bastante), nem comprar etiquetas auto-adesivas (apesar de serem baratas) – basta imprimir ou escrever à mão e colar. Isso inclusive vai fazer com que você aproveite restos de papel. 

Saquinhos. Não importa se de plástico ou de pano, eles sempre são úteis. Você pode guardar coisas separadas por categorias dentro da sua bolsa, por exemplo, ou organizar material de escritório. 

Caixas organizadoras. Sempre precisamos armazenar coisas, por menos que a gente as tenha, e não inventaram nada melhor que as caixas para fazermos isso. Use caixas de embalagens (eu uso muito as caixas de fraldas atualmente) encapando-as com um papel de presente bacana. Não precisa comprar. 

Ganchos de parede. Para toalhas no banheiro, casacos na sala e pijamas no quarto.Podem ser encontrados em lojas de R$1,99 também e em muitas outras, sempre baratos.

Arames. Sabe aquele infame araminho que vem no saco do pão? Saiba que você pode usá-lo para organizar fios, por exemplo. 

Prateleiras. Não importa se de madeira ou de aramado, as prateleiras vão dentro e fora dos armários, aumentando os espaços e proporcionando uma organização muito maior. 

Pastas. Por mais que você diminua a quantidade de papel, eles estão sempre indo e vindo e não conseguimos evitar. Apenas mantenha tudo organizado com pastas, que são baratas e podem ser encontradas por cerca de R$3 cada.

E você, tem alguma ferramenta de organização que tenha sido super barata ou mesmo sem custo? Compartilhe nos comentários.


sexta-feira, 21 de setembro de 2012

O Hobbit

Mais alguém está ansioso pela estreía de The Hobbit - An Unexpected Journey (O Hobbit - Uma Jornada Inesperada), filme baseado no livro de mesmo título de J. R. R. Tolkien? Sim, Claro ou Com Certeza? rs
A adaptação para o cinema, das aventuras de Bilbo Baggins (Bilbo Bolseiro) e o Mago Gandalf, estreiano dia 14 de dezembro desse ano. A previsão é que o restante da trilogia seja lançado até 2014.
Já li o livro e confesso que estou ansiosa para ver como será nas telonas. Tomara que seja tão fiel quanto os sucessos de The Lord of the Ring (O Senhor dos Anéis - Do mesm autor).



Confira o trailer oficial aqui

Cuidados com os Cabelos

Homens e Mulheres desse meu Brasil Varonil, vocês sabiam que bonés e chapéus protegem o cabelo do sol, mas - se usados em excesso - abafam o couro cabeludo? O seja, piora a situação?
E cá entre nós, ninguém quer cabelo feio e couro cabeludo descascando ne?
Então, sigam essas e outras dicas essenciais para ter um cabelo bonito e saudável:

Seque sem destruir
* Prefira usar uma toalha de microfibra para secar o cabelo. Ela diminui o frizz e absorve melhor a água (amasse, mas não esfregue!).
* Troque a chapinha por bobes largos, que também alisam.
* Não frite seu cabelo! Passar a chapinha só três vezes em cada mecha já dá o resultado esperado e não prejudica a saúde dos fios.
* Acabe com o frizz dando um jato de ar frio após secar todo o cabelo.

Crie ondas poderosas
* Use difusor  do secador de cabelos, definindo os cachos: nas pontas, seque de baixo para cima e, na raiz, de cima para baixo.

Deixe o liso mais liso
* Perca o efeito liso escorrido aplicando um pouco de musse na raiz.
* Quando passar a chapinha nas pontas, vire o aparelho para dentro. Isso garante que o cabelo não fique com aquele acabamento espetado e tenha um balanço natural.
* Dome fios lisos e rebeldes com reconstrução capilar a cada 15 dias, feita no salão.


No verão
* Boné e chapéu protegem os fios do sol, mas devem ser usados com cautela porque abafam o couro cabeludo.



Coloração
*  Prefira tinturas que agridam menos o seus cabelos.
* Cabelos desbotados devem receber produtos que contenham vitamina E.



Hidratação
* Para quem tem o cabelo seco e ressecado, faça uma hidratação 1x/semana, para quem tem cabelo oleoso ou normal faça a hidratação a cada 15 / 20 dias.
* Nunca fez hidratação? Então pegue um fio e puxe. Se ele esticar como se fosse um elástico, está na hora de fazer uma hidratação.
Produtinhos que Uso:
- Óleo de Argan da Inoar: Uso ele no cabelo secom depois de secar com o secador
- Anti Frizz da Avon: Utilizo com o cabelo ainda molhado.
- Mácara de Hidratação da Seda S.O.S. Reconstrução Estrutural: Faço uma super hidratação a cada 15 dias.





Dia a dia
* Higienize escovas e pentes uma vez por mês. Deixe-os de molho em água quente por 15 minutos. Lave com sabonete líquido neutro e ponha para secar ao sol.


Essas dicas são para deixar seus cabelos saudáveis porém caso perceba que algo está muito errado, consulte um dermatologista ok?

Beijos

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Happy B-day Hermione Granger

Gente sou simplesmente apaixonada pela saga de Harry Potter, mesmo depois de ter acabado assistos os filmes várias vezes e vou começar a reler os livros pela 3ª vez, assim que acabar de ler O Hobbit (nerd??? magina hahahaha)
Por isso hoje venho das Feliz Aniversário a personagem (não é a atriz) Hermione Granger, que hoje faz 33 anos.

Parabéns Mione - Nossa eterna sabe-tudo e que sem sua ajuda Harry e Rony jamais teriam sobrevivido!!!



Aproveitando o Harry Potter feelings, adicione um Gadget lá no final da página com os feitiços.

Beijos


Fitness - Você sabe o que é o CORE?

Estava eu alegre e sorridente na academia quando meu instrutor veio com essa simples pergunta: "Você sabe o que é CORE?"
Óbvio que fiquei com cara de hããã???, então ele começou a me explicar que CORE significa centro, essência ou de onde parte algo. Tá ok, você deve ter feito a mesma cara que eu na hora hehehe; então para explicar melhor, vamos lá.

Core é uma unidade integrada que compreende o complexo quadril pélvico lombar. A musculatura dessa região forma um colete que reveste nosso tronco. Ela trabalha para estabilizar a coluna e o corpo quando há ou não movimento dos membros.

Foto: Reprodução
Para você correr, chutar, arremessar algo ou fazer qualquer exercício, a musculatura dessa região contrai primeiro; isso acontece para que seu tronco fique estável e tenha, assim, capacidade de contrair os outros músculos, mover as articulações e, enfim, gerar o movimento.

Principais funções do core:
- Estabilizar a postura durante os movimentos.
- Manter a coluna alinhada contra a ação da gravidade.
- Criar movimentos eficientes.
- Dar suporte para os movimentos dos membros (braços e pernas).
- Aumentar a pressão intra-abdominal (com isso diminui a pressão nos discos vertebrais).
- Prevenir lesões (principalmente na coluna).

Exercícios para fortalecer a musculatura do core:
A estabilização do tronco é muito importante para prevenir lesões. Isso é feito pela musculatura interna do core.
 
Foto: Reprodução

 Os principais exercícios para trabalhar essa musculatura interna são os estáticos (que não têm movimento). Como exemplo temos as pranchas.

Aplicações: 
Se você é praticante de algum esporte você tem que ter a musculatura do seu core fortalecida para melhorar seu desempenho e, principalmente, evitar lesões.
Se você busca exercícios para melhorar sua saúde e sua estética, fortalecendo essa musculatura você terá uma coluna saudável e estará apto para fazer os exercícios comuns dos treinamentos.


Então galera, vamos todos fortalecer o nosso CORE. 

Beijos


segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Organizando Sua Mesa de Trabalho


Gente, sério ou eu tenho um problema muito sério de querer tudo organizado ou as pessoas estão cada vez menos se importando com a bagunça. 
Por mais que você tente se convencer de que “se encontra na sua bagunça”, tem horas que a quantidade de coisas acumuladas na mesa de trabalho começa a atrapalhar. 
“Se você não consegue encontrar algo que procura imediatamente, pense no tempo que está perdendo no fim das contas”, diz o especialista em organização pessoal e profissional José Luiz Cunha, CEO da OZ!.
Com todo tempo perdido em busca de itens específicos, já dava para ter organizado a bagunça. Confira 4 passos para evitar que as pessoas confundam o seu ambiente de trabalho com uma zona de guerra; passos a serem seguidos por homens e mulheres de todas as idades e cargos.


Tenha consciência: a bagunça é um problema
Como qualquer tarefa menos prazerosa, você precisa se sentir motivado para atuar. “Lembre-se do quanto isso atrapalha seu dia a dia”, afirma o especialista. Depois, tome coragem e marque um dia específico para a arrumação. Se a preguiça é grande, comece por áreas menores ou mais simples. Se a bagunça é que é grande, não tente arrumar tudo de uma vez só.

Estabeleça um critério
Organização exige um processo pré-determinado. O jeito mais fácil de começar é separar aquilo que não vai mais ficar na sua mesa: os materiais que vão para o lixo, para doação ou que serão mudados de lugar (voltam para o arquivo do escritório ou ficarão na sua casa).
Os objetos que ficam também precisam ser categorizados. “É essencial que você saiba onde cada coisa vai ficar”, diz Cunha. Materiais usados com frequência, por exemplo, devem ter fácil acesso. Outros objetos podem ser guardados nas gavetas: “Mas não se esqueça de categorizar e nomear cada gaveta (mesmo que mentalmente)”, completa o especialista.
A primeira gaveta pode, por exemplo, servir para materiais de papelaria (canetas, borrachas, grampeador etc). A segunda, para pastas com documentos categorizados e assim por diante. A divisão clara de funções para cada espaço na sua mesa serve para que você saiba exatamente onde encontrar (e guardar) cada coisa. E mais: “Seguir o sistema que você mesmo criou garante que a organização vai se manter por muito mais tempo”, explica Cunha. 

Esqueça os post-its 
Fáceis, sempre à mão e perigosamente viciantes, os post-its podem ser uma armadilha para a organização, segundo o especialista. Ele explica que as pessoas muitas vezes acabam se enganando com a ilusão da praticidade do recurso e lotam suas mesas e monitores com os papeis grudentos.“Não só eles podem prejudicar sua organização, como distraem e muito. Volta e meia nosso olhar acaba se desviando para eles e isso mina a produtividade”, explica Cunha. 

Acostume-se a se livrar das coisas 
O problema não é sua mesa estar repleta de papeis e projetos. O problema é ela estar cheia de materiais de projetos antigos (que devem ser arquivados) ou de projetos futuros (que devem estar em uma gaveta específica). “A bagunça física acaba gerando uma bagunça mental”, diz Cunha. Você acaba confundindo os projetos ou fica ansioso pelo próximo trabalho que terá.“Além de saber arquivar e guardar, é essencial que a pessoa saiba jogar as coisas no lixo”, afirma o especialista. Para isso, ele sugere que se mantenha uma cesta de lixo grande por perto, para incentivar o costume de se desapegar daquilo que não será mais usado.

Se você é daqueles que têm mais dificuldade em recorrer à lixeira, a sugestão é que se associe a algo legal. “Vale usar uma picotadora elétrica, que muitos acham viciante, ou colocar uma cesta de basquete em cima do lixo, até”, brinca Cunha.


Esmalte da Semana - Polaina Fun

Gente, tenho que confessar, esse azul é a coisa mais linda, super fofo.  O único problema é que não usei top coat, então hoje, segunda feira (pintei a unha no sábado) já estão aparecendo uns braquinhos; apesar que não cou parametro, pois nenhum esmlate fica muito tempo na unha, pois é NENHUM, nem os importados.

O esmlate é o Polaina Fun, da coleção Disco da Impala.

Mas vamos ao que interessa, ver como a cor ficou nas minhas unhas


E ai? Gostaram? Usariam essa cor?

Beijos

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Receitinha Simples e Saborosa

Sei que estamos na hora do almoço, mas se a tarde te der aquela fominha, você pode preparar algo bem rapidinho - Pizza de Bolacha Salgada

Ingredientes
Bolacha água e sal ou creme craker
Molho de tomate
Orégano
Queijo mussarela, Ovo, Presunto, Milho, Frango que sobrou, etc

Modo de Preparo
 Forre a forma com as bolachas. 
Com uma colher, passe o molho de tomate, sobre as bolachas e depois forre com o queijo. 
Para o recheio, coloque aquilo que estiver com vontade, ou se sobrou na geladeira (tipo restè dè ontè rs),  e coloque sobre a massa e ponha no forno. Quando o queijo se derreter, é só saborear.

Foto: Reprodução

Espero que tenham gostado dessa delícia rápida.

Beijos