Postagens populares

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Talvez a Cinderela perdeu o sapato por que quis

Olá pessoas
Estou começando a achar que a Cinderela perdeu o sapato meio sem quer querendo, porque devia machucar e muito o pé da pobre moça.
 Preciso compartilhar um drama da minha vida: machucados nos pés, resultado de uma combinação de pele ultra sensível + sapatos desconfortáveis. E não pensem que estou falando somente daqueles com saltos homéricos; a maioria é causada por flats, principalmente sapatilhas e até alguns tenis.

Se o dia está quente, multiplique tudo por dez. Dói, arde e é feio.
 
Por uma questão de sobrevivência, fui atrás de soluções para evitar, ou pelos menos minimizar, as bolhas e machucados no final do dia. E como sei que muitas de vocês passam pelo mesmo problema, listei algumas técnicas que funcionam comigo, para ajudar quem sofre do mesmo mal:

1. Protetos para os Pés - Nexcare


 
foto: reprodução
O que diz a empresa: Fita adesiva transparente que evita o atrito dos sapatos com os pés, impedindo a formação de bolhas e machucados.

Principais benefícios:

  • Previne ferimentos e bolhas nos pés
  • Protege contra atrito dos sapatos
  • Transparente: super discreta
  • Resistente
  • Corte fácil bidirecional - você define o tamanho
  • Ideal para proteção dos calcanhares e dedos 

 O que eu acho: Para mim é a 8ª maravilha do mundo. AMO/SOU essa fitinha mágica abeçoada. Não vivo sem ela.

 2. Talco
Acreditem, o talco ajuda MUITO, principalmente nos dias de verão. Como ele absorve a umidade, impede que a pele faça atrito, o grande causador do sofrimento, com o sapato. Aplique tanto nos pés quanto nos calçados, e se necessário, mais de uma vez ao dia. Eu uso o da Johnson’s baby, que tem uma textura ultra suave e cheirinho gostoso.
foto: reprodução

 O que eu acho: ainda estou testando, não vi muitos resultados como a fitinha da nexcare.


3. Meia calça
Isto funciona muito bem, mas a verdade é que é uma técnica boa para o inverno, porque eu pessoalmente não curto meias no verão, na verdade não curto meias-calça, me incomoda, fico irritada, afff odeio (ok o momento revolta já passou). Mas uma boa solução para os dias quentes são as meias calça sapatilhas, como esta da Loba, que ainda possui o solado acolchoado para mais conforto.




foto: reprodução

Ela também diminui o atrito entre o pé e o sapato, e assim, evita a formação das bolhas. 

O que eu acho:  nos dias mais frios acabo usando a meia calça comum 3/4 (com calça) ou a meia caça de perna inteira com saias e vestidos e tem um bom resultado. Essa da loba ainda não esperimentei.


4. Fitas adesivas
Descobri esta fita-espuminha da Dr Scholl’s, que vem numa embalagem que permite regular o tamanho, e depois é só cortar. Além disto, ela possui um picote no meio, ótimo para áreas estreitas, como tiras de sandálias de festa. Não aguento mais colocar band aids no calcanhar (marquinha de cola, anyone?), fora que TODA vez que quero usar um determinado sapato, lá vou eu transformar meu pé numa múmia.




                                                                                       fotos: loucasporesmaltes.com.br


O que eu acho:  Ainda não usei, mas pretendo em breve fazer o teste. É um pouco cara (cerca de R$ 28,00), mas vale o investimento.

5. Lacear o sapato
Quem não conhece o drama de calçados novos, que ainda não pegaram o formato do nosso pé, e machucam aqui e ali? Muitas vezes o problema é resolvido logo quando ele laceia, mas e até lá? Um bom truque é colocar meias grossas (de esportes), calçar e usar dentro de casa por algumas horas, assim, quando for sair, ele já vai estar mais amolecido.
 foto:calleighalleycat.tumblr.com

Estes são os meus truques, espero que ajudem as minhas Cinderelas! E se alguém tiver uma outra técnica que não listei, compartilhe aqui comigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário