Postagens populares

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Homem também pode e deve fazer as unhas

Objeto de descaso, principalmente pelos homens, as unhas são, antes de uma exposição estética para o mundo exterior, um alerta que diz mais sobre o que uma pessoa é e sobre sua saúde do que se pode pensar.
Ao longo do tempo, este era (veja bem, eu disse ERA, pois o pensamento está mudado) um assunto estritamente feminino. Mas em tempos em que o princípio de não segmentação sexual é pregado e válido para os dois lados, não existe razão para acreditar que homens cortem unhas à base do dente. Ainda existem, no entanto, obstáculos neste questão.
A atmosfera que envolve o cuidado masculino com as mãos e as unhas tem mais a ver com um fator cultural arraigado do que com a desnecessidade desta prática. Mas eles comparecem aos salões, mesmo que em pequeno número. 
Para a esteticista Caliope Ferreira Farias, do salão Clio Beleza, de Porto Alegre, o cuidado masculino com as mãos está aumentando. “São poucos, mas eles vêm. Normalmente são homens mais velhos e casados que nos procuram espontaneamente”, relata.
Na correria do dia a dia, é natural que esta questão passe desapercebida, mas um dos hábitos do mundo moderno e cada vez mais digitalizado é o uso constante do computador e da digitação, que machuca e enfraquece as unhas.  Outras situações como quadro de anemia,  dieta inadequada, carência de vitamina e regime de emagrecimento também podem torná-las mais fracas e quebradiças. Guardar um tempinho a mais para elas, em algum destes casos, não é frescura.
O cuidado básico com as mãos mostra mais do que somente  preocupação superficial; cortar corretamente, lixar e retirar as cutículas só funciona a  favor da imagem de um homem moderno que entende que  conhecer seu corpo e cuidar dele é sinal de inteligência e  maturidade.
Fato é que fazer as mãos não diminui a masculidade ou qualquer outra coisa que esconda por trás algum resquício de preconceito.  É tudo balela, de verdade.  É mais higiênico, mais bonito e mais inteligente.  Além do mais, não sejamos mentirosos, as mulheres adoram homens com mãos bem cuidadas, não?

Homens, meninos, garotos, vocês preferem uma unha assim?


Ou assim? 


Nós mulheres (namoradas, esposas, noivas, irmãs, mães, tias...) preferimos a segunda opção, óbvio!!

Então se você, homem, que leu isso e curtiu, mas sente vergonha em ir a manicure, peça a sua companheira para ela te ajudar. Ela ficará radiante de felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário