Postagens populares

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Compras - Gaste com consciência

Com o dia do pagamento se aproximando e também o final do ano (onde os gastos são beeeeeeem maiores) o post de hoje é de ultra mega importância, afinal a gente ama roupas, sapatos, bolsas, bijux, e ninguém quer ter dor de cabeça por causa disso, né?
Por isso, aqui estão todas as perguntas que precisamos fazer pra nós mesmas na hora de comprar algo novo; elas evitam arrependimentos e, mais importante ainda, dívidas.

1) Eu já quitei todas as minhas obrigações financeiras deste mês? 
Se ainda tiver contas pra pagar, é melhor esperar mais um pouco.

2) Meus cartões de crédito estão todos pagos? 
Eles são grandes vilões das finanças pessoais….todo cuidado é pouco!



3) Eu tenho esse dinheiro? 
Adquirir uma nova dívida por causa de roupas e acessórios não vale a pena! Falo por experiência própria

4) O preço é razoável? Está dentro da realidade? 
Avalie a qualidade do tecido, do acabamento, o corte. Por exemplo: pagar R$250,00 em uma regatinha branca de algodão (acreditem, já vi em muitas vitrines) só porque é da Guaraná Brasil, marca famosa não vale a pena!

5) Eu estou pagando o melhor preço? 
Pesquisar é fundamental. Sair toda feliz de uma loja e encontrar a mesma peça na vitrine ao lado pela metade do preço revolta qualquer uma!!

6) Eu ainda vou gostar disso amanhã? 
A peça é linda, charmosa e perfeita, mas você não se sente 100% confiante em levá-la pra casa. Pare e pense….realmente gostei dessa peça? Vou usá-la mesmo?



7) Essa peça combina com pelo menos outra 3 outras peças que já tenho? 
 Essa pergunta evita aquele problema que tanta gente enfrenta – deixar a peça nova, com a etiqueta, por meses e meses no armário sem uso simplesmente por ela não combinar com mais nada do que você tem.

8) Essa peça realmente valoriza meu tipo de corpo? 
Você se apaixonou pela peça. Estava sonhando com ela há tempos, mas quando coloca, vê que não era exatamente o que imaginava no seu corpo….não te caiu bem! Deixe-a de lado! Se ceder ao impulso, acabará com uma peça encalhada no armário, ou pior! Vai usar algo que não valoriza suas curvas.

9) Essa peça me deixa confortável? 
Tecidos que pinicam a pele, roupas justas demais, sapatos apertados ou com numeração maior do que a sua, saltos altíssimos quando não se está acostumada com eles, brincos e colares pesados demais, tecidos muito quentes ou que amassam com facilidade, alças que ficam caindo toda hora…..tudo isso deve ser evitado!

10) Essa peça é de fácil manutenção? 
Olhe a etiqueta…é fácil de manter essa peça bonita? Por exemplo: comprar uma blusa branca toda bordada em paetês vai exigir cuidados especiais na hora de lavar. Ou comprar uma bolsa de veludo, não poderá ser usada em qualquer lugar, muito menos se chover, pode danificar o material.

11) Essa peça fica bem com as lingeries que tenho? 
 Exemplo: você amou o vestido tomar a-que-caia, mas não gosta de sutiãs sem alça. Qual a solução? Usar o vestido mesmo assim, sem sutiã? De jeito nenhum! Deixe-o na loja, quietinho.



12) Essa peça vai durar por mais tempo do que uma estação? 
Peças muito fashion tendem a sumirem na próxima temporada. Neste caso, valem duas soluções: não investir em peças temporais ou comprá-las em lojas de departamento, por um preço mais acessível.
Invista um pouco mais sempre nos clássicos, deixe acessórios e roupas fashions para comprar se amar muito a peça e couber dentro dos requisitos acima.

Pensando assim, os riscos de, ao chegar em casa, bater aquele arrependimento por ter comprado algo só por impulso ou então de ficar pendurada financeiramente diminuem muito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário