Postagens populares

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Caimento de rhyca

Gente, há um tempo escrevi aqui sobre ter cara de rica, hoje venho com algo parecido, que é o caimento das roupas em nosso amado corpitcho.

1) Tecido/aviamentos

Você já deve ter lido em inumeros blogs e sites que o trench coat é uma peça digníssima de uma cara de ryca mas se esqueceu que o tecido, corte e caimento também são os personagens principais da riqueza?
Pois é meninas, isso acontece e MUITO. As vezes achamos algo mara na internet e então vamos para o centrão da nossa cidade loucas para achar aquele trench legal e economizar litros, pena que as vezes acabamos voltando pra casa com algo no estilo da foto acima "não tão rica".
Para que isso não aconteça é importante prestar atenção que casacos pedem tecidos mais estruturados e de preferência opacos. Os botões são totalmente importantes, fuja do plástico (pelo menos o óbvio), fuja dos botões com glitter e sim fuja principalmente dos botões em fomatos de flores e derivados.
Nada como um botão redondo ou quadrado dourado/prateado de boa qualidade. Respeite a linha do ombro, a parte de cima nunca pode te sufocar (as vezes o problema não é com você mas com o corte) e as lapelas são fun-da-men-tais. Elas precisam sempre ficarem armadinhas e para fora quietinhas, se você experimentou um modelo que a lapela não fica parada do lugar e o tecido é molenga, desista na hora.

2) Estampas

Estampa é algo que denuncia geral, fato.Estampa de oncinha da rica é maxi (super trend) e numa silhueta mais soltinha para quebrar o sexy mamma super desnecessário, né?

Oncinha em formato menor, no clássico marrom porém super ajustado ao corpo e ainda por cima com um tecido que nitidamente não é de qualidade, fica uma coisa mão tão rica. Percebem a diferença? Oncinha é trend mas jamais combine com vulgaridade, vão te confundir com uma panicat na rua, please don't!
Isso vale para qualquer outra estampa...

3) Caimento

Falei um pouquinho antes sobre a lapela e etcs. O caimento é extremamente importante para você estar bem vestida ou não. 
Por exemplo,um casaco parece bem ajustado e com as costuras respeitando tanto o conforto como também o corpo, deixa uma cintura fina e super feminina e elegante.
Quando um casaco que parece maior do que o corpo, com a linha do ombro sobrando, com a parte de baixo evasê aberta de uma forma excessiva e deselegante, deixando sem cintura alguma, desvalorizando totalmente o seu corpo.
Esse look desvalorizado dá uma cara de que você não conhece o seu corpo e não sabe comprar roupas ideais para você, ou seja, ficamos com cara de pobrinhas!
Já dizia o Guru de Estilo, Tim Gun: "Tudo é questão de proporção e caimento"

Meninas, eu espero ter ajudado um pouco mais. Agora todas estão com doutorado em como ficar com cara de rica.

E agora não tem desculpa para não arrasarem com carão de phynas, batendo cabelo por aí! haha




Nenhum comentário:

Postar um comentário